Elmano financia a velha política do maior inimigo do PT de Iguatu

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), é o financiador moral da velha política no Iguatu de Agenor Neto e toda e qualquer mentira e boato negativo que surge em torno da pré-candidatura do nome indicado e formalizado pela militância do PT de Iguatu, Sá Vilarouca.

Entenda a história

Elmano tem alimentado promessas mirabolantes feitas pelo senador e atual ministro da educação, Camilo Santana (PT), ao deputado estadual Agenor Neto (MDB), em troca de apoio dado nas últimas eleições de 2022. Agora, o deputado quer converter essas promessas para fazer seu filho prefeito de Iguatu, já que não confia em nenhuma liderança ao seu redor.

Elmano não levou em consideração que Agenor Neto hoje tem o título de maior inimigo do PT de Iguatu, pois, durante todos os momentos decisivos da história, agiu diretamente contra o PT e todas as suas campanhas de defesa de minorias e da democracia. Para ilustrar, Agenor recebeu em Iguatu Aécio Neves (PSDB) durante a disputa eleitoral de 2014, posicionou-se favorável ao golpe de 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), apoiou a candidatura de Bolsonaro (PL), e até votou favorável a um título de cidadão cearense para Bolsonaro, e Elmano sabe de tudo isso.

Elmano financia a velha política do maior inimigo do PT de Iguatu
Agenor Neto e família no fora Dilma

Oportunismo

Enquanto Agenor andava na contramão da história, sua realidade desmoronava devido à falta de serviços prestados em Iguatu. Seu candidato à reeleição em 2016, Aderilo Alcantara (PRB), perdeu. Na eleição seguinte, em 2022, Agenor concorreu ao cargo de prefeito, adivinha? Perdeu. Vendo sua candidatura à reeleição como deputado estadual numericamente o colocando como um futuro deputado estadual suplente, Agenor correu atrás do PT estadual. Lá, ele conseguiu um acordo com o então governador na época, Camilo Santana, que lançaria Elmano como seu sucessor. Essa carona renderia a Agenor uma reeleição como deputado titular, mas para isso ele tinha que correr atrás dos votos com um trunfo para diminuir sua rejeição eleitoral. A primeira coisa que ele fez foi colocar a toalha do Lula debaixo do braço e saiu fazendo campanha com todo o apoio do seu partido MDB e da campanha petista de Elmano.

Desespero

Ao tomar conhecimento em 2023 de que o PT de Iguatu estava totalmente unificado, como nunca em sua existência, em torno do nome do empresário e petista histórico, Sá Vilarouca, que tem movimentado comunidades e agregado lideranças e apoio praticamente de todo o PIB local, Agenor se viu em desespero ao visualizar uma possível derrota do seu filho, já que o mesmo não é conhecido pelo povo de Iguatu e só visita o município a passeio ou para participar de ações de rua de campanhas do seu pai e do Bolsonaro.

A partir disso, tudo de mais podre que existe na velha política de Iguatu começou. Várias mentiras espalhadas por apoiadores bajuladores, fake news postadas em blogs e divulgações pagas a nível estadual, mentiras compartilhadas em grupos de redes sociais e WhatsApp, sempre os colocando como donos do jogo. Só que, na realidade, nada disso sequer arranhou a esperança do povo de Iguatu em ter um nome confiável e com histórico de serviços prestados para votar, como é o caso do Sá.

O PT de Iguatu

O Partido dos Trabalhadores de Iguatu, em meio a toda essa lama dos esgotos agenotenses, se mostra tranquilo no seu planejamento pré-eleitoral. O seu nome de apoio e indicação segue participando de reuniões, juntando bons nomes de militantes para participarem da disputa para vereadores, conversas longas e proveitosas com outros partidos para o desenho e formalização de uma boa chapa. Tem mantido diálogo permanente com as lideranças estaduais do PT Ceará em torno de sua campanha. Ou seja, o PT de Iguatu está tranquilo e fazendo o dia a dia da sua agenda para chegar forte com o apoio do povo de Iguatu para a vitória.

Elmano traí a militância petista ao se aliar com a direita

O governador eleito pelo PT, Elmano de Freitas, hoje é a maior decepção para os militantes que fazem o PT de Iguatu, digo até dos petistas da região centro-sul. Desde o seu surgimento como 'poste' da ex-prefeita e hoje deputada federal, Luizianne Lins (PT), Elmano recebeu apoio e ampliação das suas bases locais, até de membros de outras correntes do PT, que correram de porta em porta pedindo voto para ele. Agradece apoiando e financiando moralmente o maior inimigo do PT de Iguatu. Ao fazer isso, Elmano se comporta como aqueles militantes de interesse que se dizem de base e que, para manter o poder, não conseguem equalizar o poder que têm nas mãos. Na primeira oportunidade, rifam o que, em tese, é mais fácil. Logo ele, que é ligado a Luizianne Lins e viveu de perto a eleição vitoriosa dela sem o apoio do PT de Fortaleza na época.

O problema é que a mesma militância que Elmano trata com ingratidão e zombaria não está de braços cruzados. Ela está ativa nas reuniões com o seu pré-candidato, está nas redes sociais defendendo a democracia, fazendo petições e notas públicas de apoio ao seu direito de ter seu próprio pré-candidato, desmascarando a rede de mentiras de um grupo político historicamente perseguidor que já fez, faz e se mostra a fazer no futuro próximo tudo de novo, só que com uma roupagem nova.

Mobilização

Toda a militância iguatuense do PT está se sacrificando pelo partido. Eles, como iguatuenses, sabem mais do que nunca o que é viver numa gestão ruim, truculenta, mão de ferro e perseguidora, falta de investimento, desenvolvimento local maquiado, redução da qualidade de vida. Ou seja, tudo que o PT é contra, o partido dos trabalhadores em sua nascente tem como fundamento apoio as minorias, cuidado ao povo e combate as mais absurdas e levianas atitudes contra uma comunidade, cidade e nação. E é com isso que a militância segue de cabeça erguida, com ou sem governador e senador que não são fiéis aos seus e sim aos verdadeiros inimigos do povo!

>> Clique aqui << e assine a petição de apoio à pré-candidatura indicada pelo PT de Iguatu!


1000 Caracteres restantes