Colors: Red Color

Por Mauro Lopes, para o Jornalistas pela Democracia - Quando o governo de Fernando Collor começou a acabar? Quando tornou-se público que Paulo César Farias (o PC Farias), o tesoureiro de sua campanha presidencial, era também o caixa dos gastos da família Collor. Quando Temer acabou de vez como presidente com algum poder? Quando apareceu o "coronel Lima" (João Baptista Lima Filho), que cumpre a mesma função que já foi a de PC Farias.

No dia em que o mundo celebra os 70 aos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - [baixe aqui], 10/12, o deputado José Nobre Guimarães (PT-CE) destaca que o Brasil, infelizmente, tem pouco a comemorar. Apesar dos avanços dos últimos anos, principalmente nos governos do PT, a retomada do poder pelo projeto ultraliberal, por meio de um golpe parlamentar, já tem retrocessos visíveis, como aumento da pobreza e da pobreza extrema e das desigualdades de renda.

Nas entrevistas que tem concedido desde que foi eleito Presidente, no domingo, 28/10, Jair Bolsonaro (PSL) tem revelado o desejo de fazer andar pelo menos parte da reforma da Previdência projetada pelo governo Michel Temer. Ele quer, inclusive, ir a Brasília na semana que vem com esse objetivo.

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM