Colors: Red Color

A Fundação Internacional de Direitos Humanos, com sede na Espanha e presença em 15 países, concedeu a Lula o status de preso político depois que sua libertação, ordenada pelo desembargador Rogério Favreto neste domingo, 08/07, foi ilegalmente descumprida pela Polícia Federal e em manobras à margem dos processos jurídico do Brasil sob comando do juiz Sérgio Moro.

Do Brasil 247 - O ex-presidente Lula disse em uma entrevista à rede britânica BBC que Jair Bolsonaro (PSL) não teria vencido as eleições gerais de outubro se o tivesse enfrentado. Lula afirmou: "Bolsonaro venceu apenas porque não competiu contra mim (...) Eu fui condenado por ser o presidente de maior sucesso da República e aquele que fez mais pelos pobres".

A imprensa acaba de revelar algo que muitos já sabiam: há um abjeto submundo nas delações premiadas, uma verdadeira indústria. Não só nas delações, mas também em alguns silêncios premiados. Segundo a imprensa, o advogado Figueiredo Basto, pioneiro das delações, cobrava propina para garantir silêncio seletivo de seus clientes, manipulando depoimentos. Eu e Paulo Bernardo sempre denunciamos que somos vítimas destas manipulações. Explico em seguida.

O desembargador Rogério Favreto disse em entrevista à Rádio Gaúcha ter concedido habeas corpus a Lula porque a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, não analisou o pedido feito pela defesa de Lula para que ele fosse liberado para gravar vídeos com mensagens políticas na prisão, informa Cristiane Agostini, no Valor.

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM