Colors: Red Color

The Intercept BrasilExclusivo: Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a ‘eleger o Haddad’

Um extenso lote de arquivos secretos revela que os procuradores da Lava Jato, que passaram anos insistindo que são apolíticos, tramaram para impedir que o Partido dos Trabalhadores, o PT, ganhasse a eleição presidencial de 2018, bloqueando ou enfraquecendo uma entrevista pré-eleitoral com Lula com o objetivo explícito de afetar o resultado da eleição.

Do Brasil 247 - O ex-presidente Lula disse em uma entrevista à rede britânica BBC que Jair Bolsonaro (PSL) não teria vencido as eleições gerais de outubro se o tivesse enfrentado. Lula afirmou: "Bolsonaro venceu apenas porque não competiu contra mim (...) Eu fui condenado por ser o presidente de maior sucesso da República e aquele que fez mais pelos pobres".

O desembargador Rogério Favreto disse em entrevista à Rádio Gaúcha ter concedido habeas corpus a Lula porque a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, não analisou o pedido feito pela defesa de Lula para que ele fosse liberado para gravar vídeos com mensagens políticas na prisão, informa Cristiane Agostini, no Valor.

A Fundação Internacional de Direitos Humanos, com sede na Espanha e presença em 15 países, concedeu a Lula o status de preso político depois que sua libertação, ordenada pelo desembargador Rogério Favreto neste domingo, 08/07, foi ilegalmente descumprida pela Polícia Federal e em manobras à margem dos processos jurídico do Brasil sob comando do juiz Sérgio Moro.

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM