Curiosidades
  • Colors: Orange Color

O Big Brother Brasil (BBB) começou e o comportamento dos participantes da versão 2022 vem sendo literalmente estigado pela produção a acontecer, brigas e intrigas para forçar que jogadores esqueçam da sua humanidade e partam para um tudo ou nada.

Mesmo o roteiro do BBB instigar que esse tipo de comportamento aconteça, aqui fora as pessoas não perdoam e estão de olho e opiniosas em quem ultrapassa seus limites, seja numa fala com a voz mais alta e forte, palavrões e consumo de bebida alcoólica, o publico, ou como eles mesmo dizer "O Brasil" segue julgando de forma medieval.

Assista o capítulo de ontem do BBB no canal do Youtube WebTVBrasileira

A enquete do UOL tem falhado nos resultados dos paredões nessa edição do BBB 2022, diferente do que aconteceu na edição BBB 2021 que errou poucos paredões.

Na enquete UOL desse paredão entre Arthur, Natália aponta que a Bárbara sairá na noite de eliminação da terça-feira, 15 de fevereiro.

E você o que pensa sobre isso? Comenta aqui ou nas nossas redes sociais.

Na tarde de 18 de janeiro de 2022, uma nuvem cúmulo-nimbo parecida com um OVNI atraiu a atenção na capital federal

Após a curiosa formação no céu apresentada no último fim de semana em Ubatuba (SP), outra chamou a atenção dos brasilienses na tarde desta terça-feira (18/1). Desta vez, porém, a imagem aparente não envolvia a peculiar composição de nuvens, céu limpo e montanhas observada no litoral norte paulista. Ela era formada apenas por fenômenos atmosféricos: uma imensa nuvem cúmulo-nimbo, que parecia transpor para o alto a cúpula convexa da Câmara Federal. Ou, na interpretação de outros, tratava-se de um imenso objeto voador não identificado (OVNI). Ou ainda uma bomba atômica, propuseram moradores da capital federal em tom de brincadeira.

Não era um Ovni

Um cúmulo-nimbo ou, em latim cumulonimbus, é um tipo de nuvem caracterizada por um grande desenvolvimento vertical. Tipicamente, surge a partir do desenvolvimento de cúmulos que, por ação de ventos convectivos ascendentes, ganham massa e volume e passam a ser cumulus congestus e, no auge de sua evolução, torna-se um cúmulo-nimbo, quando atingem mais de quinze quilômetros de altura. Uma de suas principais características é o formato de bigorna que forma-se em seu topo, resultado dos ventos da alta troposfera. Tipicamente produzem muita chuva, principalmente durante os meses mais quentes do ano. Nuvens isoladas possuem ciclo de vida médio de uma hora. Classificam-se em dois tipos principais, cuja diferença é o seu formato superior, enquanto que características peculiares ganham denominações especiais.

Este tipo de nuvem frequentemente associa-se a eventos meteorológicos extremos, como a ocorrência de tempestades com muitos raios e chuva volumosa, além de granizo e neve. Podem ocorrer isoladas, em conjunto (formando multicélulas) ou associadas à frentes. Um cúmulo-nimbo, ao atingir o extremo de seu desenvolvimento, forma uma supercélula que, por sua vez, é responsável por eventos extremos, como fortes chuvas de granizo, muitos raios e tornados.

 

Garoto chamou atenção por suas declarações fantásticas sobre Marte o Planeta Vermelho

Quando tinha 11 anos, o russo Boris Kipriyanovich deu declarações que chamaram atenção em todo o mundo. O garoto garantiu ter vivido em Marte e deu detalhes sobre suas experiências no Planeta Vermelho. Ele fez essas afirmações estranhas durante uma série de entrevistas concedidas em 2007.

Boriska, "o garoto de Marte"

Os pais de Boriska (como é apelidado) dizem que ele foi uma criança-prodígio. Devido a sua extrema inteligência, ele teria aprendido a ler aos 2 anos de idade. Além disso, o garoto se destacava por seus conhecimentos de astronomia e física.

De acordo com sua mãe, Boriska tinha apenas 3 anos quando começou a falar sobre o posicionamento dos planetas e os mistérios do Universo. Foi nessa época que ele pela primeira vez afirmou ter vivido em Marte e que recordava de muitas coisas sobre o planeta.

Marte - O Planeta Vermelho
Marte - O Planeta Vermelho [FOTO:Shutterstock]

 

O menino contou que tinha chegado à Terra por meio da reencarnação, algo que surpreendeu aos entrevistadores, que, na época, consideraram se tratar de alguma brincadeira ou produto de uma imaginação poderosa. Boriska chegou a dizer que visitava o nosso planeta com frequência quando morava em Marte, a bordo de naves comandadas pela Força Aérea Marciana.

Boriska afirmou que sua própria raça de marcianos foi exterminada em um conflito nuclear há milhares de anos e que temia que os terráqueos estivessem seguindo na mesma direção. Depois de dar essas declarações fantásticas, o garoto sumiu da mídia. Boriska atualmente tem 25 anos e, segundo relatos, leva uma vida reclusa, longe dos holofotes.

 

Para tirar proveito dos benefícios das folhas de louro para a nossa saúde, é importante que elas estejam secas, pois as frescas podem se tornar tóxicas.

O louro é um tipo de planta que serve para apimentar os pratos. O aroma das folhas de louro é muito agradável, por isso é um excelente companheiro para muitas refeições.

No entanto, as folhas de louro também têm propriedades muito benéficas para a nossa saúde. Hoje vamos descobrir alguns deles que tornarão esta planta essencial em nossa dieta.

Propriedades das folhas de louro

As folhas de louro, como mencionamos, têm muitas propriedades. Hoje vamos descobrir 7 deles. Recomendamos que você não perca a receita que preparamos para você no final. Você dará muita utilidade.

1 - Reduz a ansiedade

Segundo este estudo , as folhas de louro ajudam a reduzir a ansiedade, graças ao composto químico de fumaça produzido pela queima das mesmas. Isso acaba tendo um efeito calmante no corpo e na mente.

No entanto, é preciso ter cuidado, porque a inalação regular dessa fumaça pode levar a alucinações. Sempre que feito com sabedoria, ajudará a aliviar a sensação de fadiga mental causada pela ansiedade.

2 - Reduzir a inflamação e promover o relaxamento muscular

As folhas de louro contêm eugenol . Este composto pode atuar como um remédio anti-inflamatório, por isso, se sofrermos de algum tipo de inflamação, será um remédio natural muito eficaz.

Assim, graças ao uso de folhas de louro, você pode reduzir a inflamação em todo o corpo, especialmente nas articulações.

Por ter uma ação vasoconstritora, ajuda a regular a circulação sanguínea e relaxa os impulsos nervosos. É ideal se sofrermos de enxaquecas ou celafeas. Pode até aliviar dores no pescoço ou no ombro.

Podemos usá-lo como um óleo para fazer uma massagem nos templos ou na área que precisamos. Se o usarmos nas pernas, combateremos a má circulação.

3 - Fortalecer o sistema imunológico

Para que o corpo funcione corretamente, ele precisa de vitaminas e minerais. O eugenol que o louro contém também atua como antioxidante.

Assim, folhas de louro, queimadas ou inteiras, podem ser adicionadas aos pratos. Isso também é recomendado caso você esteja resfriado.

4 - Bom para combater o diabetes

Segundo dados divulgados após uma investigação realizada nos Estados Unidos, o consumo de 1 a 3 gramas de folhas de louro por dia pode aliviar alguns sintomas que geralmente aparecem entre pessoas com diabetes tipo II.

5 - Facilitar o bom funcionamento do sistema respiratório

As folhas de louro são um bom remédio para abrir as vias aéreas. Se você sofre de asma ou tem problemas com alergias, será de grande ajuda.

Para fazer isso, você teria que respirar os vapores de óleo das folhas de louro. Isso irá ajudá-lo a eliminar a fleuma de maneira eficaz.

6 - Bom para a pele

O óleo de louro é muito adequado para o cuidado da pele. É um óleo rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, para que você possa dar à sua derme os cuidados que ela merece.

Além disso, possui benefícios anti-inflamatórios e antimicrobianos. Portanto, é perfeito se o que você deseja é manter a pele bem limpa e evitar a ação de radicais livres que tendem a envelhecer e danificar a pele.

7 - Ajude a diminuir a febre

Se você estiver resfriado, embaçar com óleo de baia é uma boa solução. Você também pode optar por aplicar cataplasmas umedecidas com este óleo no peito. Isso reduzirá infecções associadas a resfriados.

O óleo de louro também serve para regular a temperatura corporal e estimula a transpiração durante estados febris.

 

Receita de óleo de louro

Agora que você conhece algumas das propriedades que as folhas de louro possuem, compartilharemos com você uma receita para fazer o óleo de louro. Nos casos em que você deseja aliviar a ansiedade ou fortalecer o sistema imunológico, você pode tomá-la como uma infusão.

Ingredientes

1 colher de chá de folhas de louro (5 g)
1 xícara de óleo de amêndoa doce (200 g)

Utensílios

1 frasco de vidro com capacidade de 200 ml

Preparação

  1. A primeira coisa que você precisará fazer é lavar bem o frasco de vidro.
  2. Então você terá que introduzir as folhas de louro, certificando-se de que todas estejam bem limpas.
  3. Depois de colocar as folhas de louro, adicione o óleo de amêndoa doce.
  4. Feche bem e deixe macerar por 40 dias.

Esperamos que as folhas de louro sejam de grande ajuda para aliviar enxaquecas, má circulação nas pernas ou problemas de inflamação. Use-os como uma infusão ou como um óleo. Seus benefícios serão apresentados em breve.

IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das informações aqui apresentadas.

 

Educadores Live

 

A Nasa divulgou hoje, 07/12, que descobriu um planeta habitavel do tamanho da terra um sistema planetário a 100 anos-luz de distância na constelação de Dorado batizado de TOI 700. O primeiro planeta é o primeiro descoberto com zona habitável e do tamanho da Terra. O planeta foi visto pelo Satellite Transiting Exoplanet Survey da NASA.

Ron Mueck é um escultor australiano hiper realista que utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho das esculturas seria fácil confundi-las com pessoas reais. A nossa primeira reação perante uma obra de Ron Mueck é de espanto. A nossa admiração surge quase instintivamente ao examinarmos os pormenores dos corpos humanos que invariavelmente são o tema das suas esculturas.

Será o autor um artista ou apenas um excelente artesão - um técnico? É o próprio quem se coloca à margem desta polémica: "Jamais quis ser um escultor. Não sei bem porque faço isto, mas não me imagino a fazer outra coisa. Não me considero um artista, isto é simplesmente a única coisa que sei fazer", disse Ron.

RonMueck já teve sua arte exposta nas maiores galerias do mundo. A fibra de vidro tornou-se seu mármore e seu bronze.

Confira abaixo uma inquieta e perfeita galeria de fotos com as esculturas de Ron.

 

*Todas as imagens possuem direitos reservados a Ron Mueck

Fonte: Sou Curioso