Criança não namora, nem de brincadeira

Criança não namora, nem de brincadeira

0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Há um tempo determinado para cada coisa e cada etapa deve ser respeitada, assim é para tudo, inclusive para que a criança saiba que ela não namora, nem de brincadeira.

A criança tem que ser criança, viver o brincar, os jogos, os brinquedos, as casinhas, o pular corda e brincar de amarelinha e a convivência com seus pares da mesma idade, sabendo que incentivar o namoro entre crianças fará com ela se torne adultizada, pulando etapas tão importantes para o seu crescimento.

Esta alteração de comportamento antes da hora vai impedir a fase de compreensão e amadurecimento que é muito importante, e cada idade tem suas necessidades. A família deveria priorizar uma infância de brincar de verdade, de desenvolvimento puro e contente, e futuras ótimas lembranças! Criança precisa e, necessita de amigos! Incentivem seus filhos! Quando eles chegarem em casa falando de um menino, ou menina pergunte é seu, ou sua amiga? Nunca diga que é namorado ou namorada ! Incentivar atitudes que não são pertinentes à idade é errado, e mais errado ainda é incentivar os filhos dos outros.

O que os pais tem que saber é que a responsabilidade por transmitir isso aos seus filhos é sua, e não deve ser delegada à escola, aos professores. Hoje em dia as crianças ficam muito a mercê das novelas, que até na parte da tarde, transmitem cenas de sexo explícito e o beijo na boca é muito comum. A criança imita o que vê, o que a excita, o que a perturba, então… se ela está acostumada a ver cenas adultas ela vai querer representar e, se os pais, não ficarem atentos, com certeza a adultização acontecerá de forma precoce.

Encorajar a ideia de namoro em crianças pequenas é uma maneira de “adultização” infantil, ou melhor, o processo de acelerar o desenvolvimento das crianças, através da maneira de se vestir, se portar, escolhas de músicas e consequentemente coreografias adultizadas, não condizentes com a faixa etária, que remetam ao que não é aconselhável para uma criança e instigando a falsa imagem de que é normal e aceitável as crianças namorarem.

Não é fácil ser criança num mundo de adultos sem tempo e sem paciência! E por quê tornar isso mais difícil?

 

Do site Educadores Live | Escrito por Rejane Regio

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM