Volkswagen relança Fusca com motor elétrico e velocidade de até 200 quilômetros

Volkswagen relança Fusca com motor elétrico e velocidade de até 200 quilômetros

A Volkswagen (VW) anunciou a volta do Fusca com motor elétrico. A inovação não afetará o estilo tradicional do veículo mais conhecido e vintage da marca que garante sucesso já no seu anuncio de volta que está datado para ser no próximo International Motor Show, em Frankfurt-Alemanha.

O novo modelo vem com o “conceito holístico”, trabalhado em conjunto com a eClassics para “eletrificar”, parceria que resultou em uma tecnologia que garante picos de 60 quilowatts, o equivalente a 82 cavalos de potência, a bateria de lítio, fornecera um total de 36,8 kW/h.

O novo fusquinha chega com tanta potência que os engenheiros da VW tiveram que modificar o chassi, que chega a um peso total de 1.280 quilos para suportar os incríveis 50 quilômetros de arranque em quatro segundos e 80 quilômetros em oito segundos e velocidade máxima de até 200 quilômetros por hora com autonomia de 200 quilômetros de distancia com uma única carga de bateria.

Veja mais fotos do Fusca elétrico 

 

O fusca é adorado mundialmente, desde seu lançamento em 1938 e pelo sucesso, foi relançado em 1997 e 2011, sua quantidade gigantesca de adoradores só aumentou, inspirou filmes como o do amoroso e briguento, Herbie, o tal fusquinha 53, ele também é mais adorado carro do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica e de celebridades do cinema como Harrison Ford e Will Smith.

Para o membro do conselho de administração VW, Thomas Schmall “O Fusca elétrico combina seu charme clássico com a mobilidade do futuro e que toda a empresa sabe que o lançamento já nasce sendo um sucesso”.

 

Escrito com informações da Engenhariae


1000 Caracteres restantes