Store visits, a nova ferramenta do google adwords

Nessa semana o Google lança  no Brasil a ferramenta Store Visits, que faz parte do Google Adwords. Esse produto foi feito para auxiliar anunciantes com as suas lojas físicas, pois ele faz um levantamento de dados, no qual pode-se saber quantas pessoas visitaram a loja física depois de clicar em anúncios de busca do Google.

Foi realizada uma pesquisa, no qual constatou que os brasileiros passam muito tempo acessando a web por seus dispositivos móveis, e 64% utiliza a internet na escolha de um serviço ou produto, porém 97% das vendas ocorrem em lojas físicas. Entender essa realidade é uma função essencial para os varejistas e profissionais de marketing, pois assim eles podem traçar estratégias cada vez melhores para alcançarem seu público alvo. Por esse motivo o Google trouxe o Store Visits para o Brasil.

Essa ferramenta está presente em quase 10 países desde dezembro do ano passado, como EUA, Canadá e Austrália, o que tem ajudado anunciantes de todo o mundo e em diversos setores a avaliarem o impacto de seus anúncios on-line e nas lojas físicas. No Brasil a ferramenta funcionará em fase Beta com apenas duas marcas, que ainda não foram reveladas.

“Centenas de anunciantes já estão usando, e esperamos que esse número cresça para milhares no mundo todo até o fim do ano” afirma Claudia Sciama, diretora de negócios para o varejo do Google Brasil.

O Google ressalta que, a métrica Store Visits é apenas uma estimativa de dados coletados anonimamente de usuários que ativam o seu Histórico de Localização, e que esses dados são repassados para os anunciantes apenas se atingirem um rigoroso nível de confiança.

Fonte: adwords-br


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