Saiba se o seu CPF está entre os mais de 223 milhões vazados no inicio de 2021

Saiba se o seu CPF está entre os mais de 223 milhões vazados no inicio de 2021

No final de janeiro desse ano de 2021, ocorreram dois grandes vazamentos de dados incluindo CPF, e-mails, telefones, informações fiscais como renda, profissão e vários outros de 223 milhões de brasileiros.

O desenvolvedor Allan Fernando fez uma plataforma de consulta chamada de FuiVazado! que verifica para você se seus dados foram vazados pelo governo.

Para utilizar a ferramenta, você precisa adicionar o número do CPF e data de nascimento nos campos em branco, além de realizar uma verificação no estilo Captcha. Se você colocar o CPF com uma data de nascimento errada, o site apenas diz se os dados da pessoa foram ou não vazados. Se você informar a data de nascimento correta, que seja a mesma já presente no banco de dados vazados, o site informa quais foram os tipos de dados que caíram na rede, sem revelá-los em si.

Consultar:

Pessoa física: FuiVazado!

Pessoa Jurídica: Syhunt

É seguro pesquisar nesse site?

É sim, o desenvolvedor explicou que não precisa de login, não há nenhum recurso que consiga armazenar registros dos usuários que fazem a consulta de seus CPFs no site. Dessa forma, não há qualquer indicação de que FuiVazado! esteja coletando informações de usuários usando como pretexto a ajuda para descobrir se eles foram vítimas do megavazamento da semana passada.

O portal TecMundo divulgou a plataforma e confirmou os testes e também consulta a um advogado especialista em LGPD para confirmar a legalidade da plataforma. "Não tem nenhuma ilegalidade", disse Rofis Elias Filho ao TecMundo. "Os dados cadastrais de ninguém estão sendo usados, vendidos ou mesmo expostos. A ferramenta só diz se o dado foi ou não foi vazado, e também não teria como contar com um opt in-opt out nesse caso".

Para empresas

Se você tem empresa e quer saber se os dados de sua empresa foram vazados você pode verificar usando o CNPJ no site da empresa de segurança Syhunt.


Wellington Ferreira da Silva
Fui vazado
Quero saber se fui vazado
0

1000 Caracteres restantes