PT de Iguatu lança nota contra título de cidadania para Bolsonaro

Na terça-feira, 04/05, durante sessão da câmara de vereadores de Iguatu aprovou o projeto 026/2021 apresentado pelo vereador pastor, Rubenildo Cadeira (Republicanos), que dá o título de cidadão iguatuense ao presidente Jair Bolsonaro.

A reação da população foi imediata e na mesma noite da aprovação populares, movimentos sociais e partidos políticos, movimentaram as redes sociais destacando como sendo desnecessário tal título ao presidente que tem acumulado uma inoperância perante as ações da pandemia, falta de uma política econômica que agregue o bem estar da população brasileira, perseguição e extinção das principais políticas sociais e públicas do país, que de 2019 a 2021, possou a ter mais da metade de população brasileira passando fome.

O Partido dos Trabalhadores de Iguatu lançou na manhã desse dia, 05/05, uma nota de repúdio destacando que Bolsonaro não fez por merecer tal título e o povo de Iguatu, como mostra a repercussão, não aprovou.

Existem outras notas de repúdio sendo lançadas além dessa do PT de Iguatu.

Leia a nota na integra:

NOTA DE REPÚDIO

O Partido dos Trabalhadores de Iguatu não concorda com a aprovação do Título de Cidadão ao presidente Bolsonaro pela Câmara Municipal.

A cidade de Iguatu tem uma longa trajetória de lutas democráticas e de conquistas progressista para seu povo, a nossa cidade sempre se colocou na defesa das liberdades, na afirmação do respeito ao outro, no culto à cultura da igualdade, do ambiente de direitos políticos e sociais. Somos uma sociedade que prima pela busca do diálogo, a identificação de projetos inclusivos; não fomentando o ódio, a intolerância e a perseguição. Essas, sim, são marcas do desgoverno Bolsonaro, são práticas de uma gestão autoritária e incompetente do país.

O Brasil vive o pior momento da sua história, um cenário dificílimo, uma junção de hecatombe sanitária com mais de 400 mil mortes e um quadro desolador de desemprego, fome e desesperança. Então vem a pergunta: por que Bolsonaro merece esta honraria do poder legislativo municipal? Absolutamente, NADA. Pelo contrário, Bolsonaro é o grande estimulador da Pandemia do Covid-19, no seu desgoverno a fome assola a vida do nosso povo, temos o maior índice de desemprego nos últimos 25 anos, são mais de 14 milhões de brasileiros(as) sem emprego, cortes de recursos em todas as áreas sociais. Uma gestão de destruição, acabou com o Luz para Todos, Minha Casa Minha Vida, Política de Valorização Salarial. Além do aumento de preços da carne, do Gás de cozinha, do arroz e feijão, dos combustíveis, de tudo!

Nossa voz irá ecoar por todo o Ceará, o que fez Bolsonaro para ser considerado cidadão Iguatuense? Assim, é vergonhoso para os vereadores, para a cidade e para o povo trabalhador do nosso município.

Não a este absurdo grotesco!

#ForaBolsonaro #VacinaJáparaTodos(as) #Auxíliode600reais

Claudemir Brito da Silva - Presidente