Polícia Militar de Iguatu recebe novo fardamento da corporação
Polícia Militar de Iguatu recebe novo fardamento da corporação

Polícia Militar de Iguatu recebe novo fardamento da corporação

Em mais um investimento do governo Camilo Santana (PT) na pasta da Segurança Pública do Ceará, foi apresentado nesta sexta-feira, 25/02, o novo fardamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O novo item da corporação foi mostrado em solenidade com autoridades do município de Iguatu e das forças de segurança na rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.

A principal mudança no fardamento da polícia será a cor, saindo do atual uniforme azul para o verde, e oferecerá mais conforto no material utilizado.

O 10º Batalhão de Polícia Militar, que compreende Iguatu e outros 10 municípios, recebeu 260 fardamentos. Os itens foram destinados aos agentes do Policiamento Ostensivo Geral. “A palavra é de agradecimento por toda valorização que o estado tem proporcionado para o órgão da segurança, seja pelos equipamentos de ponta como o melhor armamento e estrutura, e agora com esse novo fardamento que irá oferecer mais conforto para os homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do Ceará”, disse o tenente-coronel Oliveira, subcomandante do batalhão.

O novo fardamento da polícia é confortável e adaptável ao clima

Trata-se de um fardamento totalmente apropriado para as condições climáticas do Ceará, com foco no conforto e na mobilidade, características necessárias para o exercício da função de policial.

“O novo fardamento da Polícia foi produzido em tecido RIP Stop profissional, composto de 50% algodão e 50% poliamida, cujas principais características são: elevada resistência à tração, rasgo e abrasão, sendo quatro vezes superior aos tecidos normalmente usados pelas forças armadas (poliéster/algodão). O uniforme possui ainda fator de proteção UV + 50, com ação de bloqueio contra raios solares de até 98% e possui um toque mais macio, gerando mais conforto ao nosso irmão policial”, disse o tenente Wemerson.

Policia Militar de Iguatu recebe novo fardamento da corporação
O novo fardamento da PM do Ceará é totalmente apropriado para as condições climáticas do estado e foi desenvolvido pensado no conforto e na mobilidade para o exercício da função de policial [Foto:Jornal A Praça]

 

Escolhida democraticamente pelos militares a nova cor é a principal diferença que a população percebe. O tom de verde remete às fardas do exército brasileiro e presta uma homenagem à predominância da cor da bandeira do estado do Ceará.

A nova camisa tática da polícia possui o corpo em malha com acabamento dry, deixando a região do peitoral, abdômen e costas com maior absorção de suor, assim as trocas de calor com o ambiente são mais eficientes, ajudando a manter a temperatura do corpo regulada além de secagem mais rápida. A calça possui cós com túnel e elástico, adaptando-se melhor ao corpo do usuário e permitindo maior mobilidade e conforto. O fardamento possui também reforço de costuras em seus pontos de maior tenacidade, além de reforço do mesmo tecido na região do joelho e entrepernas.

Valor do investimento

Com um investimento total de 34 milhões, os uniformes da polícia serão entregues em 30 mil conjuntos (calça e camisa tática) para os policiais militares. Cada kit composto por boina, camisa tática, calça, cinto, camisa interna, meias, coturno e cinto tático. A entrega será realizada para cada policial militar, sendo dado um prazo para que sejam feitos os ajustes individuais de cada fardamento, como a colocação do nome, brevês, divisas e insígnias.

Policia Militar de Iguatu recebe novo fardamento da corporação
Serão entregues mais de 30 mil fardas para os militares [Foto:Jornal A Praça]

 

Cada policial militar receberá um uniforme. Mas os profissionais que ocupam os cargos de cabos e soldados receberão também uma calça e uma camisa tática a mais. E, no próximo ano, haverá a reposição do novo uniforme. Nessa aquisição, já estão previstos os uniformes dos militares que vão assumir no novo concurso.

 

Portal Cabeça Livre (Reprodução autorizada mediante citação do Cabeça Livre com link do site)