Morre Pelé, o rei do futebol aos 82 anos

Nessa tarde de quinta-feira, 29/12, foi confirmada a morte do rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, estava internado no Hospital Albert Einstein (HAE) em São Paulo a exatos um mês, no qual deu entrada com anasarca, um inchaço generalizado, síndrome edemigênica e com dificuldade para respirar.

Pelé estava passando por um tratamento de câncer de cólon, descoberto em 2021, no qual não respondia mais à quimioterapia.

A confirmação de sua morte veio através de comunicado dos familiares e assessoria de comunicação do HAE.

O último boletim médico de Pelé havia sido divulgado em 21 de dezembro, quando o ex-craque apresentou uma “progressão da doença oncológica”.

Isto é, foi identificado um crescimento no tumor de Pelé, localizado no intestino grosso.

Além disso, o quadro médico de Pelé também demonstrou disfunções no coração e nos rins que exigiam atenção especial dos médicos.

Quem era Pelé o rei do futebol?

Nascido em Três Corações/Minas Gerais na data de 23/10/1940 e Considerado o maior atleta de todos os tempos, Pelé morreu ao 82 anos e era pai de 6 filhos e 4 netos de três casamentos Márcia Aoki (desde 2016), Assíria Nascimento (de 1994 a 2008), Rosemeri dos Reis Cholbi (de 1966 a 1982) e sua camisa na seleção brasileira de tricampeão e de clubes que passou como: Santos Futebol Clube no Brasil e New York Cosmos nos Estados Unidos da America, era a 10.

No twitter oficial @pele do ex-craque, sua assessoria postou:

A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje.
Amor, amor e amor, para sempre.


1000 Caracteres restantes