Galvão Bueno deixa a Globo após Copa do Mundo 2022 no Catar
Galvão Bueno deixa a Globo após Copa do Mundo 2022 no Catar

Galvão Bueno deixa a Globo após Copa do Mundo 2022 no Catar

O dia 18 de dezembro marcará a saída de Galvão Bueno como principal narrador esportivo da Rede Globo de Televisão. A sua participação final na emissora será na Copa do Mundo 2022 no Catar. Em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, 24/03, a direção da TV Globo confirmou que o evento marcará o fim da parceria do Galvão com a emissora.

“Estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público do mundo”.

O diretor esportivo do Grupo Globo, Renato Ribeiro, aproveitou para elogiar o locutor esportivo. “Galvão foi um gênio da comunicação que reinventou o papel de narrador e comentarista esportivo em transmissão”, destacou que: "Sempre vai existir o antes e depois de Galvão, ele sempre viverá na história da televisão brasileira. Estamos preparando uma despedida a altura da sua história na Copa do Catar.

Galvão Bueno continua a trabalhar, mesmo com a notícia de que estará fora da emissora nos próximos meses. No mesmo dia do anúncio de sua saída ele narrou o jogo na noite dessa quinta-feira entre, Brasil 4 x 0 Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo e destacou em seu twitter que será sua última narração da seleção brasileira no Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã.

Galvão Bueno no twitter