0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Na sexta-feira, 23 de março, o Instituto Elo Amigo comemorou com os parceiros a conclusão da construção de dez unidades de Reúso de Águas Cinzas em Acopiara, projeto financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrario do Ceará (SDA) e desenvolvido pela parceria entre Elo Amigo e Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido (FCVSA).

A Prefeitura de Acopiara que é um parceiro local participou do evento e deve reforçar a politica de reúso com apoio técnico, distribuição de mudas entre outras.

O presidente Conselho de Desenvolvimento Comunitário (Condecom), Luís Lucas, disse que o Reúso de Águas é um belo projeto de inclusão social, pioneiro e que preserva a natureza.

Elo Amigo e parceiros realizam atividade de conclusão do Projeto Reuso de Águas Cinzas em Acopiara
Ao centro o coordenador do Elo Amigo, Marcos Jacinto, falou da importância do reúso na região

 

Para o coordenador do projeto Reúso de Águas do Elo Amigo, Claudenê Lima, o momento foi bastante importante para as familias, explicou que o processo que recupera 50% da água que iria para o esgoto mostra a eficiência do filtro biologico. O coordenador lembrou que as dez familias que receberam o reúso em Acopiara foram contemplada com o caráter produtivo que é um incentivo material para iniciar e fortalecer sua produção/quintal produtivo (equipamento de irrigação, ferramentas, telas, bomba, mangueiras, gotejadores, caixa d'água, sementes de ortaliças e fruteiras variadas).

Estiveram presentes no evento o coordenador executivo do Elo Amigo, Marcos Jacinto Sousa, do secretário do Meio Ambiente, Chagas Neto, do secretário de Agricultura, Ademilton Almeida, do gerente do Banco do Nordeste, Victor Maia, do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Gildeon Matias e agricultores e agricultoras das comunidades atendidas pelo projeto.

Fotos: Anderson | Texto escrito com informações da prefeitura de Acopiara


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS