Randolfe Rodrigues cobra explicações de Gustavo Bebianno

Em seu primeiro pronunciamento em Plenário, nesta segunda-feira, 18/02, O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se disse honrado por ter sido escolhido líder do maior bloco parlamentar da minoria, que se opõe ao governo.

Ele comunicou que na terça-feira, 19, vai protocolar requerimento convidando o Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, a prestar esclarecimentos sobre o financiamento da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Bebianno foi exonerado nesta segunda-feira por Bolsonaro.

É preciso dar explicações ao povo brasileiro. Em uma democracia, os governos têm de dar explicações e prestar contas ao Congresso Nacional - afirmou.

Randolfe ressaltou ainda que não se trata de declarações de um parlamentar, mas de declaração concreta do secretário-geral da Presidência da República sobre o  financiamento da campanha do atual presidente.

O senador quer discutir também o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, e afirmou que simpatiza com o capítulo direcionado ao combate à corrupção. Ele lembrou também a reforma da Previdência, mas disse querer uma reforma que não penalize os mais pobres.

Fonte: Agência Senado

 

 


1000 Caracteres restantes