Política

PSTU oficializa a pré-candidatura de Zé Batista ao governo do Ceará

2 min leitura
PSTU oficializa a pré-candidatura de Zé Batista ao governo do Ceará

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) lança oficialmente a pré-candidatura do operário da construção civil, Zé Batista ao governo do Ceará. O evento foi realizado virtualmente e reuniu militantes, filiados e apoiadores.

Para Zé Batista, “a pré-candidatura do PSTU é radicalmente oposta a tudo que está aí. São as mãos de operários e operárias que constroem tudo na sociedade, por isso a classe operária também precisa governar. Defendemos um governo socialista, sem opressão e exploração. Sem acordo nenhum com a burguesia que tanto nos explora”.

E complementa: “defendemos um programa que acabe com a fome e a miséria. Não é possível que um estado tão rico como o Ceará possa conviver com tanta desigualdade social. Também lutamos contra o racismo, o machismo e a homofobia. Todos os dias ocorrem casos de violência e preconceito”.

O pré-candidato do PSTU critica duramente o governo Bolsonaro, “vivemos um caos no país, é fome, miséria, desemprego, inflação alta, perca de direitos trabalhistas e previdenciários”. Por isso, entendemos que “Capitão Wagner é o representante máximo do bolsonarismo em nosso estado, portanto não merece nenhum voto dos trabalhadores e do povo pobre”.

Mas também tece críticas ao PT e PDT. Após sucessivos governos, “estes partidos não transformaram a realidade social no Ceará. A população sofre com o descaso na saúde, na educação, no transporte urbano e com falta de moradia”. Segundo Zé Batista, “o PT e o grupo dos Ferreira Gomes governam para a elite e sobram apenas migalhas para o povo”. Nós “vamos inverter totalmente essa lógica, propomos um governo em que a classe trabalhadora possa decidir tudo através de conselhos populares”.

E para que isso ocorra, vamos desde já nos “organizar nas fábricas, nos canteiros de obra, nas ocupações de terra e moradia, nos bairros da periferia, nos locais de trabalho e estudo. É hora de forjar uma alternativa socialista capaz de enfrentar os ricos e poderosos. O PSTU tem orgulho de não receber dinheiro dos patrões, não se aliar com partidos burgueses e se manter independente na luta dos trabalhadores e na defesa da construção de um polo socialista”.

O pré-candidato a vice-governador é Reginaldo Araújo, servidor público de Limoeiro do Norte e ativista do movimento ambiental e social.

PSTU tem Raimundão como pré-candidato a deputado estadual

PSTU oficializa a pré-candidatura de Zé Batista ao governo do Ceará
O PSTU também tem Raimundão como pré-candidato a deputado estadual [Foto: Reprodução rede social]

 

O PSTU também lança a pré-candidatura de Raimundão a deputado estadual, representando os operários da construção civil. Hoje, “a construção civil é um dos setores econômicos mais fortes no Ceará, mesmo na pandemia o setor teve um crescimento expressivo. Mas esse enorme lucro dos patrões não reflete no salário do peão. Minha pré-candidatura serve como ponto de apoio à luta dos trabalhadores”, conclui Raimundão

 

Reprodução autorizada mediante citação do Portal Cabeça Livre com link

 

Contrate um dos serviços da krsites.com.br
Posts relacionados
Política

Decon autua 789 empresas no Ceará em fiscalizações de 2025

2 min leitura
Foram 1.209 fiscalizações e 789 empresas autuadas no Ceará. O Decon reforça a proteção ao consumidor e promete ampliar atuação em 2026
Política

Deltan Dallagnol deve indenizar Lula em 15 dias por danos morais

4 min leitura
Deltan Dallagnol deve pagar mai de 135 mil a Lula por danos morais após caso do PowerPoint A Justiça de São Paulo…
Política

Hugo Motta é criticado e chamado de inimigo do povo nas redes

5 min leitura
Na última semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi alvo de uma verdadeira enxurrada de críticas nas redes…
Assine a newsletters do CBL

Adicione seu e-mail e receba na sua caixa postar Breaking news, dicas e demais conteúdos direto da nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *