No Iguatu partidários do prefeito e de deputado promovem politicagem até mesmo na entrega dos novos leitos de UTIs para o HMAA do governo do estado

Para quem lembra do começa da pandemia e quarentena do #coronavírus (março 2020), o momento de união e paz entre os políticos locais que em lives pregavam harmonia em nome do povo, tem ruido com o aproximar das eleições municipais de 2020. As farpas em redes sociais dos seguidores do grupo do prefeito, Ednaldo Lavor (PSD) e do deputado estadual, Agenor Neto (MDB), tem promovido ataques de ambos os lados envolvendo as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) que no inicio dessa semana chegaram a 30 leitos.

No final dia 22 de julho a diretora do Hospital e Maternidade Agenor Araújo (HMAA) - antiga Casa de Saúde, Edeiza Ataliba, disponibilizou um vídeo para informar as pessoas sobre a entrega de 2 (dois) respirados realizados pelo prefeito Ednaldo, que gerou fake news em grupos de whatsapp.

No inicio da semana passada foi ampliada as confusões que vem sendo rotineiras entre gestão e o HMAA, que dessa vez procurou o Ministério Público (MP), para denunciar um possível descaso da Secretaria de Saúde  com a implementação dos 10 leitos de UTI na unidade. A resposta da atual administração veio através de uma postagem em um canal oficial que inicia mostrando o tamanho da politicagem no caso "Infelizmente a oposição tem usado o jogo político sujo para tentar ganhar vantagem".

No Iguatu prefeito e deputado promovem politicagem até mesmo na entrega dos novos leitos de UTIs para o HMAA do governo do estado
Nota na rede social facebook da prefeitura de Iguatu

 

Após esses episódios deprimentes envolvendo a saúde do povo iguatuense em meio a uma pandemia, na manhã dessa terça-feira, 11/08, a HMAA inaugurou os seus 10 leitos de UTIs, específicos para pacientes do coronavírus. As unidades além de estarem equipados com os dois respirados entregues pelo prefeito, conseguiram os demais equipamentos (respiradores, bombas, monitores e outros materiais de UTI), na Secretaria do Saúde do Estado (SESA).

A politicagem continua

Desde a inauguração dos novos leitos na HMAA, ao invés de se ter uma comemoração coletiva pela ampliação dos números de leitos de UTI, os membros do grupo do prefeito e do deputado tem usado as redes sociais para se degladiarem com foco na política eleitoral, são perguntas e acusações: "Cadê as UTIs da casa de saúde que não receberam minguém, o deputado do MDB está mentindo mais uma vez, prefeito quer só sair na foto sem fazer nada", inclusive os ataques políticos ganharam até imagem para impulsionar a politicagem nos grupos de whatsapp.

No Iguatu prefeito e deputado promovem politicagem até mesmo na entrega dos novos leitos de UTIs para o HMAA do governo do estado
Imagem que tem circulado nos grupos de whatsapp em Iguatu

 

Onde estão as 30 UTIs de Iguatu

A politica de saúde do governo Camilo Santana (PT), disponibilizou inicialmente 10 leitos de UTI na rede privada (Hospital São Vicente) hoje com 80% ocupado, depois inaugurou mais 10 leitos no Hospital Regional de Iguatu (HRI) com 100% de ocupação e agora mais 10 leitos no HMAA, que ainda está sem registro de ocupação no sistema de informação da saúde.

Além dos 90% leitos de UTIs ocupados as estatísticas do coronavírus no Iguatu continuam altas. Hoje, 13/08, são 56 mortos e 2.193 casos confirmados. Veja os números completos.

 


Juliana
Falta de amor
Só tenho uma coisa a dizer, quanta falta de amor ao próximo existe nessa política de Iguatu, o coronavírus matando sem para e essas pessoas brigando por mérito com olho na politica, seus irresponsáveis, sem povo não tem voto e muito menos eleição, vocês foram eleitos para cuidar deles.
0
Gustavo Pereira
Triste Iguatu
Incrivel como as coisas acontecem no Iguatu, estou morando em Natal faz 8 anos e por aqui a minha família só relata coisas ruins de Iguatu. Povo vamos nos dar uma chance e agradecer e trabalhar para trazer mais UTI para a cidade, coia feia essa de ficar uerendo aparecer mais que o outro.
0

1000 Caracteres restantes