MP investiga bolsonarista André Fernandes por ter funcionária fantasma

O inquérito do Ministério Publico do Ceará (MPCE) noticiado pelo G1 contra o deputado estadual André Fernandes (PL), revela que a mulher trabalharia em uma academia de ginástica no mesmo horário que deveria prestar expediente na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).

A denúncia aponta que a funcionária, identificada como Maria Geane Pinheiro Moraes, é assessora parlamentar de André Fernandes, mas trabalha em uma academia de ginástica de Fortaleza no mesmo horário do expediente na ALCE.

Maria Geane começou a exercer a função de assessora parlamentar de André Fernandes em 2 de janeiro de 2020, como consta em documento anexo ao processo. Ela seria esposa de Felipe Alves da Silva, amigo e gestor financeiro do deputado, conforme o MPCE, o que configuraria também nepotismo - com o agravante da suspeita da mulher não prestar o serviço.

“Sou ex-funcionário e sempre me frustrei com essas coisas, mas temo que minha identidade seja revelada e eu sofra represálias”, diz o inquérito do MPCE sobre o depoimento do denunciante.

O MPCE converteu o inquérito de André em Civil

A investigação foi convertida em Inquérito Civil Público pelo promotor Aulo Sílvio Braz Peixoto da Silva, em razão da falta de informações suficientes para esclarecer a situação no prazo de vigência da Notícia de Fato, a primeira fase do recebimento da denúncia no Ministério Público. Isso significa que o MP vai aprofundar as investigações, já que não as informações sobre o caso colhidas até então não foram suficientes para esclarecer a questão.

O deputado disse aos meios de comunicação que está “tranquilo e preparado para prestar os esclarecimentos”, do MPCE.

Leia também:

André Fernandes aliado de Bolsonaro vota contra punição a fake news no Ceará

Corrupção religiosa: MPE pede a inegibilidade de André Fernandes


1000 Caracteres restantes