Oliver Stone fará filme sobre a prisão política de Lula

O cineasta e roteirista Oliver Stone irá filmar um filme sobre o ex-presidente Lula (PT), segundo notícia divulgada pelo jornalista Fernando Morais.

Morais publicou em uma de suas redes sociais o seguinte:

“O grande cineasta americano Oliver Stone (três Oscar no embornal) chega ao Festival de Deauville, na França, para apresentar seu novo filme JFK2. Amigo do Brasil, antes do fim do ano Oliver estará entre nós para filmar seu longa sobre Lula”.

Em dezembro de 2020, o petista esteve em Cuba e gravou um documentário, de longa-metragem, dirigido pelo cineasta.

Quem é Oliver Stone?

Simplesmente um dos maiores cienastra dos Estados Unidos e tem em seu curriculo várias premiações e filmes como: Snowden: Herói ou Traidor, Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, As Torres Gêmeas, JFK - A pergunta que não quer calar, The Doors entre vários outros.

Vejas história e biografia do Oliver Stone aqui!

LULA, O filho do Brasil (filme de 2009)

O filme do cineasta brasileiro Fábio Barreto conta a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva desde sua infância no interior de Pernambuco até os tempos de militância sindical em São Paulo nos anos 80 e sua prisão durante a ditadura militar, aos 35 anos.

Na época o filme sobre a vida de Lula lotou cinemas, recebeu premiações e mostrou que Lula é o maior exemplo de meritocracia do Brasil, foi de filho de nordestino que sobreviveu a um pau de arara a conquista de ser presidente da republica de um país que faz questão de tirar a oportunidade de jovens pobres.

Assista ao trailer

 

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe em suas redes de amigos!

 

Reprodução: Blog do Rikáryo

 


1000 Caracteres restantes