0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

O blogueiro Neto Braga, em seu perfil na rede social facebook apresentou uma coluna sobre os derrotados das ultimas eleições presidenciais querem que o Brasil viva.

 

“Vossa alteza libertou uma raça, mas perdeu o trono”. (Cotegipe)

Em uma das suas audiências dos sábados, em que atendia a toda a gente, recebeu D. Pedro II no Paço da Boa Vista um preto velho, que se queixava dos maus tratos de que era vítima.

_ Ah, meu senhor grande! Como é duro ser escravo.

O Imperador encarou-o comovido.

_ Tem paciência, filho, eu também sou escravo... Das minhas obrigações, e elas são muito pesadas! As tuas desgraças vão minorar...

Foi esta pequena historia contada por Humberto de Campos, que me ocorreu, quando ouvi a Sra. Dilma Rousseff, afirmar que:

_ O que mais amedronta um governante é não estar à altura do seu povo. Eu me esforço todo dia para estar à altura do meu povo.

E é por acreditarmos nisso, que temos a certeza que as desgraças do povo brasileiro vão minorar. Temos hoje, no mais alto posto da nação uma mulher que foi presa pelo regime militar, torturada, passou anos na cadeia e com isto, como ela mesma afirmou, aprendeu a resistir. Resistir contra a canalha, que representa o interesse estrangeiro em nossa pátria, e que não consegue enxergar o Nordeste brasileiro, como uma região irmã, mas sempre, como a eterna senzala do Sul e do Sudeste.

Os benefícios do governo petista para o Nordeste brasileiro são tantos, quantas as estrelas do céu, impossível de numera-los, a citar dois, que quebrarão de vez com as correntes que nos prende, nos escraviza e nos humilha a Transnordestina e a perenização do Jaguaribe com águas do rio São Francisco.

A nossa presidente da Republica, há poucos dias afirmou:

_ Esta é uma boa hora para que eu tenha uma boa conversa, mais calma e mais íntima com cada família brasileira, e faço isso, com a alma de uma mulher que ama o seu povo, ama o seu pais e ama sua família. Então abriu o seu coração para cada um de nós, sem medo de ser feliz, mas nos advertiu:

_ Ninguém é de ferro, por mais que se aguente!

Percebemos então, que não haverá, mas lugar para o medo, que temos que fazer a nossa parte, enquanto cidadão, apoiando esta valente mulher, que num tabuleiro completamente apodrecido pelo sistema, conseguiu se manter integra, pois apesar de todo tipo de insinuação maldosa, propagada pela canalha, ninguém conseguiu macular sua honra.

Não queremos deixar para nossos filhos, o exemplo de fraqueza, do não ter lutado, do haver se calado, é esta a razão desta nota. De apoio irrestrito, incondicional a nossa Presidente da republica do Brasil a Sra. Dilma Rousseff. Lembrando que já vem de muito, estes desmandos na pátria, tendo Capistrano de Abreu, afirmado na primeira metade do século XX:

_ Rasgue-se todos os artigos da constituição e escreva-se:

Artigo único: Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara.

O que vemos de novo agora, é que também os grandes ladrões estão sendo investigados, presos, confiscados os seus bens. Antes, os grandes ladrões viviam a enforcar os pequenos, e os pequenos, diga-se de passagem, não precisava nem ser ladrão, bastava ser pequeno. Portanto, ouçamos a nossa presidenta quando afirma:

_ A democracia é algo que nós temos que preservar, custe o que custar, a tolerância, o respeito... Eu brigo, ate a hora do voto, depois, eu respeito o resultado da eleição.

Iguatu 20 de Agosto de 2015

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. ( Iguatu/Ce )

Reprodução: https://www.facebook.com/cicero.correialima


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM