Deputados estaduais e federais, senadores e governador são diplomados em solenidade do TRE-CE
Deputados estaduais e federais, senadores e governador são diplomados em solenidade do TRE-CEv

Deputados estaduais e federais, senadores e governador são diplomados em solenidade do TRE-CE

Na noite dessa quarta-feira, 19/12, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), realizou a tradicional cerimônia de diplomação dos deputados estaduais e federais, senadores e governador eleitos no Ceará.

O evento do TRE-CE aconteceu no Centro de Eventos com algumas manifestações políticas como gritos de "Lula Livre" vindo da plateia. O evento também foi momento de os eleitos traçarem objetivos para os seus mandatos. Camilo Santana afirmou que pretende "garantir que o Ceará seja o estado que mais invista no País", e prometeu melhorias na educação, segurança e economia.

Para os senadores eleitos afirmaram para imprensa presente que teriam uma postura independente no Congresso Nacional e que trabalhariam para trazer melhorias para o Estado. Enquanto Girão é da base de Bolsonaro, Cid Gomes fará papel de oposição.

Deputados com processo de cassação

Os sete deputados estaduais e três federais que tiveram pedido de cassação pelo Ministério Público Eleitoral do Ceará subiram ao palco e receberam os diplomas normalmente. Foram eles, os estaduais: André Fernandes (PSL), Aderlânia Noronha (SD), Danniel Oliveira (MDB), Érika Amorim (PSD), Leonardo Araújo (MDB), Sérgio Aguiar (PDT) e Tin Gomes (PDT); e os federais: Eduardo Bismarck (PDT), Genecias Noronha (SD) e Idilvan Alencar (PDT).Na noite dessa quarta-feira, 19/12, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), realizou a tradicional cerimônia de diplomação dos deputados estaduais e federais, senadores e governador eleitos no Ceará.


1000 Caracteres restantes