0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Politicos tentam descobrir como ficará o governo já que o governador cearese cortou seis secretarias para organizar e otimizar o uso de recursos públicos para preservar o estado da desaceleração do desenvolvimento do país, além da crise que promete dificultar ainda mais o rombo nos estados brasileiros.

Os nomes dos 21 titulares das secretarias estaduais do Ceará devem ser anunciados até o próximo sábado, 22/12. Secretários revelados, Camilo Santana (PT) só deve divulgar quem ocupará os demais funções nas pastas em 2019. Após anunciar cortes de seis secretarias para o segundo mandato, Camilo Santana intensifica a articulação para definir a nova equipe. O governador decidiu cortar seis secretarias e quase mil cargos.

De acordo com a deputada estadual Mirian Sobreira (PDT), circula nos bastidores a informação de sábado ser o prazo para o anúncio dos titulares. Entre os gestores atuais, devem continuar no cargo, Élcio Batista, Nelson Martins e Maia Júnior. Nelson é atual chefe de gabinete, cargo que será incorporado pela Casa Civil. Élcio pode ir para esse posto. Caso isso ocorra, Nelson Martins será remanejado, embora não esteja descartada a permanência dele, com ida de Élcio para outro posto. Maia Júnior, atual titular do Planejamento e Gestão, também deve ir para outro posto. Possivelmente a revigorada pasta do Desenvolvimento, que passa a agregar o agronegócio.

Os nomes dos secretários-executivos devem ser conhecidos apenas em janeiro. A atual Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), por exemplo, perderá o status de secretária para ter ser vinculada à pasta estadual da Saúde, com um secretário-executivo. O cargo já foi ocupado pela iguatuese Miriam Sobreira.

 

O Povo


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM