Câmara lança aplicativo para celular com notícias em tempo real

A Câmara lançou nesta quinta-feira (4) o aplicativo Câmara Notícias, que exibe, em tempo real, todas as notícias sobre os debates e votações no Plenário e nas comissões, além de informações sobre a agenda da Casa e ações institucionais.

Os conteúdos trazem links para o texto integral das propostas em tramitação na Câmara e para arquivos de áudio e vídeo relacionados às notícias. Também podem ser acessadas entrevistas e outras atrações da TV e Rádio Câmara. Na tela inicial, um mecanismo de busca permite pesquisar notícias por palavra-chave.

O menu traz a opção de listar as notícias mais recentes ou aquelas que estão destacadas no portal da Câmara na internet. Também é possível selecionar as reportagens por temas, como administração pública, educação, saúde e segurança.

O aplicativo é resultado do esforço da Câmara em oferecer, cada vez mais, dados e informações por meio das interfaces de dispositivos móveis, aumentando o alcance das notícias e a transparência das atividades do Poder Legislativo. A aplicação está disponível inicialmente para smartphones que utilizam a plataforma IOS. A equipe de informática da Câmara trabalha agora na adaptação dos conteúdos para as plataformas Android e Windows Phone, entre outras. A previsão é que, nos próximos meses, o Câmara Notícias esteja disponível nos diversos sistemas operacionais encontrados no mercado.

Serviço:

Câmara Notícias CD – aplicativo com notícias da Câmara dos Deputados

Disponível em https://itunes.apple.com/us/app/camara-noticias-cd/id911072581?l=pt&ls=1&mt=8

Em breve, nas demais plataformas

Fonte: www.camara.leg.br


1000 Caracteres restantes