Bolsonaro é eleito o maior corrupto do ano de 2020

Bolsonaro é eleito o maior corrupto do ano de 2020

Como dizia o sindico Tim Maia "Devo admitir que sou réu confesso". O povo brasileiro vive uma vergonha sem precedentes na historia recente do Brasil moderno. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi nomeado a "Pessoa mais Corrupta do Ano" no 'Organized Crime and Corruption Awards ’, do Projeto de Relatório de Crime Organizado e Corrupção (OCCRP em inglês), uma rede global de jornalistas investigativos.

Segundo o site da premiação, "Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou do toma lá da cá para garantir apoio, fez propaganda para promover sua agenda negacionista antivacina e da existência do coronavírus, minou o sistema de justiça, travou uma guerra destrutiva contra a saúde, aos direitos e a Amazônia, região que inclusive enriqueceu os piores e mais criminosos proprietários de terras do país.", mesmo tendo usado o mote "anticorrupção" para se eleger.

Bolsonaro venceu por muito pouco dois outros líderes populistas, o presidente derrotado dos Estados Unidos, Donald Trump (republicanos) e o presidente turco, Recep Erdogan, pelo amargo prêmio.

Leia a matéria completa no link: https://bit.ly/3rNE79t


1000 Caracteres restantes