André Fernandes aliado de Bolsonaro vota contra punição a fake news no Ceará

O aliado no Ceará do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual, André Fernandes (PSL), votou contra a proposta de autoria dos deputados, Augusta Brito (PCdoB) e Guilherme Landim (PDT). Além dele apenas Dra. Silvana (PL) se foi contrária a proposta.

Aprovado na Assembleia Legislativa (AL) pela maioria esmagadora, o texto fixa multa de R$ 224,40 a R$ 2,2 mil para quem propagar informações falsas sobre o coronavírus (covid-19) no Ceará, doença que já vitimou mais de 400 pessoas no Estado e cinco mil no Brasil.

Nesta quarta-feira, 29/04, o governador Camilo Santana (PT) criou uma agência de checagem sobre assuntos relacionados à infecção pelo novo coronavírus.

“Não estou defendendo que haja mentiras, mas que haja liberdade de expressão”, disse o parlamentar, repetindo argumento que vem sendo utilizado pelo presidente Bolsonaro ao negar que um dos seus filhos fossem responsável por um esquema criminoso de fake news, investigado pela Polícia Federal que levou a renúncia do ministro da justiça, Sergio Moro.


1000 Caracteres restantes