Ceará alcança pontuação máxima em ranking de transparência

Ceará alcança pontuação máxima em ranking de transparência

O Estado do Ceará chega à marca de 100 pontos pela primeira vez no ranking de transparência da Covid-19 no Brasil. A avaliação é da Open Knowledge Brasil (OKBR), que checa os dados e informações publicados por cada estado brasileiro sobre a pandemia do novo coronavírus.

IntegraSUS é a plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) avaliada pela OKBR. O boletim do ranking é atualizado semanalmente, às quintas-feiras. Conforme o boletim da quinta-feira, 21/05, o Ceará subiu de 95 para 100 pontos ao informar a quantidade de testes disponíveis.

Nesta semana, o IntegraSUS passou a disponibilizar mais cinco novos painéis de indicadores sobre Covid-19. Agora a população tem acesso ao histórico de internações, pode acompanhar resultado de testes, dados sobre atendimento inteligente e entrega de teste rápido de Covid-19 a profissionais dos serviços de saúde.

Implantado há um ano, o IntegraSUS é uma plataforma que integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Sesa e dos 184 municípios cearenses. O acesso ao portal de transparência da Saúde do Ceará pode ser feito pelo site da Sesa ou pelo integrasus.saude.ce.gov.br.

 

Acompanhe as ações do governo pela Telegram


1000 Caracteres restantes


Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM