Vacinas são enviadas para o Ceará e vacinação deve começar hoje

Vacinas são enviadas para o Ceará e vacinação deve começar hoje

Na manha dessa segunda-feira, 18/01, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve em São Paulo juntamente com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em uma reunião com outros governadores e prefeitos para garantir as primeiras doses das vacinas contra o coronavírus (Covid-19).

As doses da chinesa SinoVac no Brasil chamada de CoronaVac, foi enviada na manhã de hoje e a intenção é começar a vacinação ainda hoje.no Ceará, onde toda a infraestrutura e plano de vacinação está aguardo as doses, como destaca o governador Camilo no vídeo abaixo.

 

 

A iniciativa do envio das vacinas se deu um dia após a aprovação, pela Anvisa, do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid (CoronaVac/Butantã e Oxford/Fiocruz), para que o possesso da primeira dose da vacinação seja iniciado imediatamente a toda população.

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), reprova as vacinas e continua insistindo em tratamento precoce com cloroquina, após aprovação da Anvisa o mesmo não se manifestou.

A vacina chega aos estados no dia que o registro de mortos do coronavírus no Brasil ultrapassa os 210 mil mortos.

 

 


Gilberto Caetano
Obrigado Camilo
Obrigado pelo trabalho e preocupação com o povo cearense meu querido governador Camilo.
1

1000 Caracteres restantes