Camilo Santana "Está tudo pronto para a vacinação contra o coronavírus no Ceará"

Camilo Santana "Está tudo pronto para a vacinação contra o coronavírus no Ceará"

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), na manhã do dia, 15/01, fez uma live em suas redes sociais direto do Centro de Distribuição de Medicamentos, em Maracanaú. O governador acompanhado do Secretário Estadual de Saúde (Sesa) do Ceará, Dr. Cabeto, realizaram uma vistoria no local onde estão sendo armazenadas parte das seringas e agulhas que foram adquiridas pelo governo do estado para garantir a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) no Ceará, além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes e medicamentos que são distribuídos para a rede de saúde.

Segundo Camilo o estado está se preparando para abastecer todos os municípios numa força tarefa que vai envolver uma grande infraestrutura de segurança e transporte com aviões, helicópteros e veículos terrestres.

Assista ao vídeo

Para Dr. Cabeto o Ceará está preparado, organizado e pronto para vacinar todos, "Agora vamos aguardar a chegada das vacinas", disse.

O Ceará adquiriu 2 milhões de doses da vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, chamada de CoronaVac, com entrega de 1,22 milhão de doses até fevereiro e o restante a partir de maio, comprou e já está em estoque 8 milhões de seringas, com agulhas compatíveis e distribuiu refrigeradores para 160 cidades, garantindo a estrutura para preservação das vacinas

Fases da vacinação no Ceará

Primeira

Trabalhadores da saúde: 182.907 pessoas;

Idosos acima de 75 anos: 269.964 pessoas;

Pessoas com 60 ou mais que vivem em instituições: 115.978 pessoas;

População indígena: 26.903 pessoas.

Segunda

População de 60 a 74 anos: 538.785 pessoas.

Terceira

População com Comorbidades: 415.155 pessoas .

Demais fases

Outros grupos: 1.062.093 pessoas.

Iguatu

Para a cidade de Iguatu o governo do estado deve disponibilizar duas doses para cada habitante, o municipio deve receber do governo do estado, através da Sesa cerca de 220 mil doses para cobrir todo o periodo de imunização. A região centro-sul/Vale do Salgado que envolve cerca de 14 municipios deve ser abastecida com mais 400 mil doses para a primeira das duas doses da vacina.


1000 Caracteres restantes