NOVO! o portal Cabeça Livre está inovando Leia Mais

Esporte

Lewis Hamilton se torna o maior vencedor de Silverstone

2 min leitura

Lewis Hamilton vence GP de Silverstone (Grã-Bretanha) em corrida movimentada e marca dois novos recordes na Fórmula 1.

A largada foi dada as 11h do domingo, 07/07, e não teve nenhuma colisão seria entre os carros, o pôle position, George Russell da Mercedes largou bem e foi protegido pelo seu colega de equipe Lewis Hamilton contra as investidas do Lando Norris da McLaren, que saiu da pista e foi ultrapassado pelo Max Verstappen da Red Bull.

As Mercedes dispararam na frente e com a chegada de uma chuva leve ajudou as McLarens que passaram a ser os carros mais rápidos da corrida, tanto Lando quanto seu colega de equipe Oscar Piastri, passaram facilmente pelo Verstappen e passaram a seguir as Mercedes que faziam uma disputa que levou a ultrapassagem de Hamilton no Russell e em poucas voltas depois as duas McLaren ultrapassaram as Mercedes.

Lewis Hamilton se torna o maior vencedor de Silverstone
Na foto do Podium tem Lewis Hamilton em 1°, Verstappen em 2°, Norris em 3° e o engenheiro do Hamilton representando a Mercedes, Peter Bonnington

Erros de estratégia com Leclerc e Piastri

Com a chegada mais forte da chuva forçou que os carros entrassem para fazer pitstop e substituir os pneus de pista seca para os intermediários para pista molhada, mas a Ferrari errou a estratégia com o Charles Leclerc quando o chamou para trocar de pneus 5 voltas antes, a Red Bull fez o mesmo erro com o Sérgio Perez e ambos terminaram a corrida sem fazer grandes disputas.

Verstappen foi o primeiro a entrar no momento certo da estratégia de troca de pneus, seguido pelo Norris que liderava e as duas Mercedes ao mesmo tempo, Piastri que estava em segundo teve que dar mais uma volta e após a sua parada voltou em 6° lugar, diferente das Mercedes que mantiveram a 2° e 3° posições, enquanto o Verstappen foi para 4°.

A Mercedes de Russell quebra

Russel que vinha em terceiro teve que abandonar a corrida por problemas com o reservatório de água do seu carro o que facilitou a 3° posição para o Verstappen que até então estava com um carro não competitivo.

Pista seca e disputa se intensifica

Faltando 15 voltas para o final da corrida a pista seca as equipes trocam os pneus para pista seca e as disputas voltam a se acirrar. Verstappen começa a tirar a diferença de distância de Norris muito rápido e o ultrapassa faltando 5 voltas e Lewis Hamilton seguiu controlando a corrida e a distância de tempo que garantiu com folga a vitória do inglês.

Lewis Hamilton volta a registrar novos recordes

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton se tornou o maior vencedor de Silverstone com 9 vitórias, chegou a marca de 104 vitórias e 344 corridas.

Lewis Hamilton emocionou os ingleses ao desfilar com a bandeira do país e na entrevista após corrida ressaltou sua gratidão aos trabalhadores da fábrica da equipe e a Mercedes, lembrou que é o último ano dele na equipe e que os fãs ingleses estão sempre em seu coração.

“Amo Silverstone e o amor que recebo do povo inglês e sou muito grato pelo esforço de todos na fábrica da Mercedes que vou ser sempre grato, amo vocês”, disse Hamilton.

Posts relacionados
Esporte

Gabriel Bortoleto conquista seus primeiros pontos na F1

4 min leitura
No último domingo, 29/06, o jovem Gabriel Bortoleto mostrou ao mundo que o Brasil segue muito bem representado na Fórmula 1. O…
Esporte

Goodwood Festival: Carros de Drift em super manobras radicais

1 min leitura
A edição de 2019 do Goodwood Festival of Speed ​​apresentou “The Arena”, uma área onde o público pôde testemunhar carros de drift…
Esporte

No Brasil, medalha olímpica não tem cobrança de imposto

1 min leitura
As fake news espalhadas pela direita bolsonarista no Brasil são criminosas, e a mais recente afeta os atletas do Brasil nas Olimpíadas…
Assine a newslatters do CBL

Adicione seu e-mail e receba na sua caixa postar Breaking news, dicas e demais conteúdos direto da nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *