0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Em uma reunião de investidores da Sony, John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, disse que o PlayStation 4 está entrando em seu final de vida, sugerindo que um eventual novo PlayStation não demore tanto assim para chegar.

Isso não quer dizer, no entanto, que a Sony já esteja abandonando o console. O PS4 ainda tem muitos anos pela frente, principalmente com a oferta de grandes exclusivos para os próximos anos.

De acordo com Kodera, já foram despachados quase 80 milhões de unidades do PS4 para todo o mundo desde o seu lançamento, em novembro de 2013, mas o videogame agora está entrando sua etapa de conclusão.

Embora a afirmação do executivo possa não ser tão amigável em um primeiro momento, observando os ciclos anteriores da família PlayStation, percebe-se um padrão de longevidade. O PS1 chegou em 1994, o PS2 em 2000, o PS3 em 2006 e o PS4 em 2013. A média é de 6,2 anos por geração. Sabendo que o PS4 está em quinto ano de mercado, o sucessor pode chegar mesmo por volta de 2020.

A própria Sony já deixou nas entrelinhas um provável período de novo lançamento. Em outra reunião executiva, Kodera havia explicado que de agora (2018) até 2021 será um período em que as vendas vão, naturalmente, cair, voltando a ficar em alta após março de 2021. Ele não deixou claro, mas é bem provável que este período de queda seja a entressafra de gerações.

Mesmo sabendo das prováveis quedas de vendas, a Sony vem trabalhando para atenuar um pouco este inevitável acontecimento. O aumento no número de assinantes do serviço PlayStation Plus e aposta em mais jogos first-party (exclusivos) são algumas das estratégias.

Motivo para tristeza? Talvez…mas é o ciclo de gerações ganhando novos capítulos.

MeuPS4


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM