Iguatu adota Lockdown contra o aumento de casos de coronavírus

Iguatu adota Lockdown contra o aumento de casos de coronavírus

Na manhã dessa quarta-feira, 24/06, a prefeitura de Iguatu declarou que o município vai entrar em estado de Lockdown. A ação se deu por conta do aumento de contágio do coronavírus (Covid-19).

A ideia do lockdown é que todo o comércio seja fechado, pessoas que circulam pela cidade sem proposito após o decreto poderão sofrer algum tipo de represália ou detenção, somente farmácias e hospitais poderão ficar abertos com restrição na quantidade de atendimento, mercantis devem sofrer alguma limitação que deve ser esclarecida após o decreto se tornar público.

O decreto oficial de Iguatu ainda não foi publicado, mas a gestão local afirmou que deve seguir o mesmo modelo lançado pelo governo do estado e que desde o final de maio é aplicado na capital cearense Fortaleza.

Algumas das cidades vizinhas como Cariús, já estão em Lockdown.

Efeitos do Coronavírus no Iguatu

Até a data de hoje o município já registou cerca de 611 casos confirmados, 625 casos suspeitos e 24 óbitos. -- acompanhe as estatisticas em tempo real clicando aqui --

O mais assustador é a ocupação das poucas mais de 10 UTIs contratadas pelo estado no hospital São Mateus e as outras 10 instaladas a pouco mais de uma semana no Hospital Regional de Iguatu (HRI), estarem com quase a sua ocupação máxima.

O secretário de Saúde, George Xavier, em entrevista a um canal de comunicação local, disse que ouve um aumento de 235% dos casos, lembrou que nesses últimos 15 dias a região centro sul começou a passar por uma situação bem delicada. "O Lockdown no momento é uma ação acertada e peço a sensibilidade de todos que fiquem em casa, não pensem só no eu e sim nos que estão a sua volta".


1000 Caracteres restantes


Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM