0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Parece que a moda do bom e velho mustache veio para ficar, e nem mesmo a seleção canarinho escapou do hype:  aos moldes do técnico do penta Felipão e do volante Luis Gustavo, o atacante Fred também resolveu adotar o bigode, criando um visual bem peculiar e de muita personalidade.

Mas como aderir ao visual, digamos, bigodudo, sem ficar parecendo com o Seu Madruga? O especialista Vinicius Blanco, do Red Salon deu algumas dicas. Confira:

Higiene

O mais importante de tudo é deixar o bigode sempre muito bem aparado. Você pode fazer isso usando uma gilete ou o próprio barbeador com um pente mais alto, desenhando uma linha em tornos dos lábios. O tempo de manutenção pode variar de uma semana a quinze dias.

Lavar o bigode com shampoo pelo menos duas vezes por semana também irá garantir um aspecto bonito, além de remover odores desagradáveis como de fumaça de cigarro (caso você fume) ou do seu café-da-manhã.

Costeletas com bigode

Você pode utilizar costeleta com bigode, mas, nesse caso, é necessário ainda mais asseio e cuidado, evitando que ambos não percam o molde e se transformem em uma coisa só.

Tipo de pele

Há uma imensa variedade de cremes de barbear à venda, procure saber com o seu cabeleireiro (ou barbeiro) qual produto deve ser utilizado na manutenção diária do seu bigode, de acordo com o tipo da sua pele, evitando assim lesões ou irritações.

Se preferir um substituto barato e eficiente, você pode ainda usar um condicionador de sua preferência. Para quem tem pouco pelo na barba e vai utilizar este segundo método de cuidado, recomendamos que misture ao condicionador um pouco de espuma de sabão.

Cor

Para quem possui pelos com diferentes variações de cor, o mais recomendado é realizar uma técnica chamada camuflagem, com uma tinta do tipo cover five. Ela camufla essas diferenças e não deixa com o aspecto artificial de que foi pintada.

Modelagem

Comprar um pente facial, é uma maneira barata de transformar a bagunça em organização. Ceras também podem ser uma alternativa na hora de moldar ou domesticar os pelos do bigode.

Com informações de El hombre e Catraca Livre


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM