Lewis Hamilton vence Verstappen no Bahrein e disputas acirradas voltam a F1

Lewis Hamilton vence Verstappen no Bahrein e disputas acirradas voltam a F1

A temporada 2021 da Fórmula 1 começou tirando o folego dos seus fãs e daqueles que um dia assistiram e tiveram curiosidade de assistir ao GP do Bahrein que aconteceu nesse domingo, 28/03, também ficaram surpresos. O destaque no Brasil em especial foi pela transmissão da categoria no país que saiu da TV Globo e agora está na TV Bandeirantes que contratou um time de apresentadores que engrandece o esporte automobilístico e que vem atraindo olhares desde o inicio da semana passada e principalmente nos primeiros treinos de sexta-feira, 26, com a transmissão dos treino e as três corridas da Fórmula 2. O retorno para o grupo bandeirantes foi o sucesso na sua audiência de TV, Rádio e seu canal a cabo Band Sports e liderou todos os horários durante toda a manhã com sua cobertura especial nos bastidores e a tarde com a corrida e pódio.

A corrida foi algo espetacular do começo ao fim, o blefe das equipes de esconder sua velocidade mostrou como o grid evolui, principalmente as equipes intermediarias.

Max Verstappen da RedBull Racing (RBR) fez o melhor tempo nos treinos livres e classificação, resultados que deixou a Mercedes apreensiva como se desdobraria os seus resultados na corrida, mas Lewis Hamilton, mostrou na pista, mesmo com um carro nitidamente inferior, porque é heptacampeão. A corrida começou com Vestappen liderando a corrida até a sua parada nos boxes e colocou pneus médios, Hamilton que parou algumas voltas antes e colocou o composto duro, ficou na frente do holandês nas outras duas paradas seguintes, faltando três voltas para o final Vestappen ultrapassa Hamilton, mas devolve a posição por achar que perderia 5 segundo por ter tirado vantagem de uma zebra na hora da ultrapassagem.

Após a classificação Hamilton declarou para a imprensa acreditar que a RBR iria na corrida aumentar a vantagem que construiu nos treinos livres e na classificatória.

"Com certeza o trabalho de equipe e a estratégia da Mercedes fez toda a diferença no final".

Essa foi a vitória de número 96ª, o piloto britânico se aproxima do recorde de 100º corridas vencidas.

Lewis Hamilton vence Verstappen no Bahrein e disputas acirradas voltam a F1
Veja como ficou a classificação final da corrida do Bahrein em 2021

 

Outros pilotos que surpreenderam foi o mexicano, Sergio Perez da RBR que por problemas no carro teve que largar em último e durante toda corrida disputou posições que lhe renderam o 5º lugar e o título de melhor piloto da corrida na votação aberta da F1.

Os pilotos da McLaren, Lando Norris, 4º lugar e Daniel Riccardo, 7º, mostraram que a equipe está forte com seu novo motor Mercedes, as Ferraris de Charlie Laclerc, 6º e Carlos Sainz 8º, mostrou que a equipe italiana evolui bastante se comparado a 2020.

As equipes que surpreenderam foi a Alfa Romeu que colocou Kimi Haikkonen em 11º e Antonio Giovinazzi em 12º e a Alfa Tauri que com seu motor Honda, se classificou em 5º com o Pierre Gasly que se envolveu em um toque com a McLaren do Riccardo, lhe rendeu o 17º lugar, enquanto o seu novato companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, que largou em 12º fez uma ótima corrida, ultrapassou veteranos como Sebastian Vettel e Alonso e conquistou a 9ª posição, inclusive lhe rendeu o título de japonas na F1 mais rápido a conquistar pontos.

As decepções da corrida ficaram por conta da Haas de Mazzepin que saiu na primeira curva da corrida, inclusive acidente que o russo provocou a si mesmo sozinho e Mick Schumacker que conseguiu apensas a 16º posição. A Aston Martin que prometia muito mostrou fragilidade ao alcançar a 10º posição com Stroll e o 15º para Vettel. A Williams não mostra melhora, mas mesmo assim George Russell conoseguiu a 14ª posição enquanto o seu companheiro de equipe Latifi 18º foi o último. A Alpine (Renault) regrediu muito se comparado a 2020, tanto que rendeu ao bicampeão mundial, Fernando Alonso uma quebra nos freios que o fez abandonar a corrida e seu companheiro de equipe, Ocon o 13º lugar.

A próxima corrida acontece no dia 18 de abril no GP da Emília-Romana no autódromo Enzo e Dino Ferrari.

 


1000 Caracteres restantes