Ecclestone fala em livra a F1 dos motores híbridos

Ecclestone fala em livra a F1 dos motores híbridos

Para um dos chefões da Formula 1, Bernie Ecclestone, a era dos motores híbridos na Fórmula 1 está chegando ao fim> Bene fala isso justamente no momento em que o debate sobre os motores esta intenso, principalmente na ideia de motores sustentáveis, que deve chegar num futuro próximo, mas no momento a F1 pensa seriamente na volta dos motores V8.

A complexibilidade e altos custos dos motores tem sido uma forca para as equipes com menos orçamento, e uma alternativa mais barata precisa ser encontrada para a sobrevivência das equipes de F1.

“Eu terei problemas por isso, mas vamos desenterrar todos os velhos motores normalmente aspirados. Todo mundo os tem, os custos caem, o barulho vai voltar e podemos usá-los por cinco anos enquanto criamos um motor para o futuro”, disse Ecclestone.

Na época que os motores híbridos chegou a F1, Bernie ainda estava a frente da categoria e foi ele quem mais incentivou os motores híbridos, hoje a opinião dele mudou, aproveitou para lembrar que a F1 não precisa ser relevante para a indústria automobilística.

"As pessoas esquecem que a F1 está no negócio do entretenimento e quando você para de se divertir, não tem um negócio. Vamos nos livrar desses motores idiotas. As pessoas nas arquibancadas não estão interessadas em quão supereficientes eles são, quanto combustível usam. Max Mosley disse que o barulho não importa, mas eu acho que sim, sempre achei”, disse o ex-CEO da F1.

 

Com informações da Motorsport


1000 Caracteres restantes