Bastidores acalorados em Iguatu após anúncio de pré-candidatura do petista Sá Vilarouca

Bastidores acalorados em Iguatu após anúncio de pré-candidatura do petista Sá Vilarouca

Após o anuncio da possibilidade do PT de Iguatu lançar Sá Vilarouca como pré-candidato a prefeito de Iguatu, os debates e analises de nomes e dados nos bastidores se acaloraram. A intensificação na exposição de apoios e material virtual de pré-candidaturas, confirmam que o impacto da possível candidatura do petista amedronta as demais pré-campanhas, do atual deputado estadual, Agenor Neto (MDB) e do atual prefeito, Ednaldo Lavou (PSD), que quer tentar reeleição.

Os nomes para a disputa eleitoral de 2020 já estão na boca miúda e quem tiver menos rejeição, confirmadas em pesquisas, que os partidos já estão fazendo, vai definir o vencedor.

O nome do Sá, tem se fortalecido e várias lideranças, inclusive setores que demoram a se manifestar, tem declarado apoio ao seu nome espontaneamente e todos os pré-candidatos a prefeito tem insinuado que queriam o petista como o seu vice, mas o próprio Sá quanto o PT tem sinalizado que a candidatura é real e que deve somar com um vice do campo progressista e o nome do deputado estadual, Marcos Sobreira (PDT) ou qualquer nome apontado por ele deve fechar a chapa.

Um dirigente do PT de Iguatu, nos informou que as expectativas são as melhores, que a aceitação natural coloca o PT na taxa de rejeição quase que inexistente com crescimento positivo, que gera reais possibilidade de vitória.

O dirigente ainda nos falou que o partido trabalha uma construção coletiva com aliados a unificação de todas as forças.

A cidade de Iguatu e seu povo merecem respeito, por isso, nos próximos dias o PT deve confirmar o nome para a disputa que vai trazer renovação e esperança por dias melhores, os iguatuense já viveram e sabem como atua os demais concorrentes, se lembram tanto que a taxa de rejeição e pessoas que afirmam não sair de casa pra votar nos nomes já apresentados é a maior dos últimos anos”, comentou o petista.

 


1000 Characters left