Brasil de Fato faz especial da Consciência Negra em tempos de fascismo no Brasil

O site Brasil de Fato reuniu em um especial ao dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, textos e vídeos produzidos em todo o país que reforçam a necessidade do enfrentamento ao racismo.

A decência do Brasil por Igualdade de direitos, reparação histórica e fim do genocídio, nunca foi tão necessária, na história recente desse país que sofre a desgovernabilidade do governo de extrema direita, que tem como base armas, Deus e Família, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) no centro adestrando irracionais para forçar o retrocesso popular e evitar o fortalecimento das bandeiras de luta coletivas do povo para o povo, se utilizando de muito discurso racista, xenofobia, perseguição ai trabalhador, separatismo dos estados, dentre outros.

O especial CONSCIÊNCIA NEGRA EM TEMPOS DE BOLSONARO: CULTURA, ANCESTRALIDADE E RESISTÊNCIA, resume como tem sido difícil, mas esperançosa, a busca por oportunidades em um país que tem pessoas que veneram a divisão de classe baseadas pela cor, se não for no perfil do privilegiado.

Sabemos que o mesmo ódio, ou maior, que trouxe os navios negreiros e a escravidão estão vivos no Brasil em pleno seculo XXI.

Veja a entrevista com a filósofa estadunidense, Angela Davis, “em uma sociedade racista, não basta não ser racista: é preciso ser antirracista”.

 

 

Leia aqui mais do especial produzido pelo Brasil de Fato


1000 Characters left


Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM