0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Para tirar proveito dos benefícios das folhas de louro para a nossa saúde, é importante que elas estejam secas, pois as frescas podem se tornar tóxicas.

O louro é um tipo de planta que serve para apimentar os pratos. O aroma das folhas de louro é muito agradável, por isso é um excelente companheiro para muitas refeições.

No entanto, as folhas de louro também têm propriedades muito benéficas para a nossa saúde. Hoje vamos descobrir alguns deles que tornarão esta planta essencial em nossa dieta.

Propriedades das folhas de louro

As folhas de louro, como mencionamos, têm muitas propriedades. Hoje vamos descobrir 7 deles. Recomendamos que você não perca a receita que preparamos para você no final. Você dará muita utilidade.

1 - Reduz a ansiedade

Segundo este estudo , as folhas de louro ajudam a reduzir a ansiedade, graças ao composto químico de fumaça produzido pela queima das mesmas. Isso acaba tendo um efeito calmante no corpo e na mente.

No entanto, é preciso ter cuidado, porque a inalação regular dessa fumaça pode levar a alucinações. Sempre que feito com sabedoria, ajudará a aliviar a sensação de fadiga mental causada pela ansiedade.

2 - Reduzir a inflamação e promover o relaxamento muscular

As folhas de louro contêm eugenol . Este composto pode atuar como um remédio anti-inflamatório, por isso, se sofrermos de algum tipo de inflamação, será um remédio natural muito eficaz.

Assim, graças ao uso de folhas de louro, você pode reduzir a inflamação em todo o corpo, especialmente nas articulações.

Por ter uma ação vasoconstritora, ajuda a regular a circulação sanguínea e relaxa os impulsos nervosos. É ideal se sofrermos de enxaquecas ou celafeas. Pode até aliviar dores no pescoço ou no ombro.

Podemos usá-lo como um óleo para fazer uma massagem nos templos ou na área que precisamos. Se o usarmos nas pernas, combateremos a má circulação.

3 - Fortalecer o sistema imunológico

Para que o corpo funcione corretamente, ele precisa de vitaminas e minerais. O eugenol que o louro contém também atua como antioxidante.

Assim, folhas de louro, queimadas ou inteiras, podem ser adicionadas aos pratos. Isso também é recomendado caso você esteja resfriado.

4 - Bom para combater o diabetes

Segundo dados divulgados após uma investigação realizada nos Estados Unidos, o consumo de 1 a 3 gramas de folhas de louro por dia pode aliviar alguns sintomas que geralmente aparecem entre pessoas com diabetes tipo II.

5 - Facilitar o bom funcionamento do sistema respiratório

As folhas de louro são um bom remédio para abrir as vias aéreas. Se você sofre de asma ou tem problemas com alergias, será de grande ajuda.

Para fazer isso, você teria que respirar os vapores de óleo das folhas de louro. Isso irá ajudá-lo a eliminar a fleuma de maneira eficaz.

6 - Bom para a pele

O óleo de louro é muito adequado para o cuidado da pele. É um óleo rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, para que você possa dar à sua derme os cuidados que ela merece.

Além disso, possui benefícios anti-inflamatórios e antimicrobianos. Portanto, é perfeito se o que você deseja é manter a pele bem limpa e evitar a ação de radicais livres que tendem a envelhecer e danificar a pele.

7 - Ajude a diminuir a febre

Se você estiver resfriado, embaçar com óleo de baia é uma boa solução. Você também pode optar por aplicar cataplasmas umedecidas com este óleo no peito. Isso reduzirá infecções associadas a resfriados.

O óleo de louro também serve para regular a temperatura corporal e estimula a transpiração durante estados febris.

 

Receita de óleo de louro

Agora que você conhece algumas das propriedades que as folhas de louro possuem, compartilharemos com você uma receita para fazer o óleo de louro. Nos casos em que você deseja aliviar a ansiedade ou fortalecer o sistema imunológico, você pode tomá-la como uma infusão.

Ingredientes

1 colher de chá de folhas de louro (5 g)
1 xícara de óleo de amêndoa doce (200 g)

Utensílios

1 frasco de vidro com capacidade de 200 ml

Preparação

  1. A primeira coisa que você precisará fazer é lavar bem o frasco de vidro.
  2. Então você terá que introduzir as folhas de louro, certificando-se de que todas estejam bem limpas.
  3. Depois de colocar as folhas de louro, adicione o óleo de amêndoa doce.
  4. Feche bem e deixe macerar por 40 dias.

Esperamos que as folhas de louro sejam de grande ajuda para aliviar enxaquecas, má circulação nas pernas ou problemas de inflamação. Use-os como uma infusão ou como um óleo. Seus benefícios serão apresentados em breve.

IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das informações aqui apresentadas.

 

Educadores Live

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM