0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Há nove anos, no dia 25 de junho de 2009, o mundo dizia adeus ao rei do pop Michael Jackson. Foi uma morte inesperada, causada por uma overdose do anestésico Propofol, causando várias polêmicas.

O rei do pop tinha 50 anos e estava para iniciar o seu novo tour em Londres, com os ingressos esgotados em poucas horas. Imagine um cantor mais amado do que esse!

Cantor, bailarino, ator, Michael entrou para o Guinness dos Primatas por ser o artista de maior sucesso de sempre, com mais de um bilhão de discos vendidos. Quando gravou o primeiro disco solo, o cantor tinha apenas 14 anos.

Talvez os grandes fãs saibam do que queremos falar, mas para os mais distraídos, vamos mostrar 8 fatos sobre a vida de Michael Jackson que poucos sabem! Você irá se surpreender.

I - Michael era careca

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

Michael tinha o cabelo black power quando era criança, mas depois de adulto, apareceu com cabelos lisos e compridos. Muitos não sabem, mas em 1984, enquando gravava um comercial para a Pepsi, Michael teve um grave acidente. Um mecanismo durante a exibição de fogos de artifício deu errado e um dos fogos bateu na cabeça de Michael. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no couro cabeludo, optando então, por tatuar a linha do cabelo e passando a usar peruca.

II - O seu melhor amigo era um chimpanzé

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

Depois que Michael salvou o chimpanzé de um centro de pesquisas do câncer em 1985, o rei do pop decidiu tomar conta do animal pessoalmente. Bubbles (o chimpanzé) e Michael se tornaram inseparáveis, e muitos dizem que usavam a mesma roupa. Olhem que fofos nas imagens.

III - O modelo para o look era uma estátua egípcia

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

A imagem abaixo mostra uma antiga estátua egípcia do Field Museum di Chicago. De acordo com Tina Saey e muitos especialistas, teria sido precisamente esta estátua a inspirar as famosas cirurgias plásticas de Michael. Esta é uma teoria border-line, considerando que muitos acreditam que as operações de Michael foram causadas por uma doença grave, mas sobre isso falaremos a seguir.

IV - Usava botas anti-gravidade

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

Michael Jackson patenteou um tipo especial de botas que permitia que quem as usasse, pudesse desafiar a gravidade. Depois de ter usado no vídeo Smooth Criminal decidiu patenteá-las. Por qual razão? Com certeza não econômico, mas para evitar que o mesmo efeito fosse usado por outras pessoas e também para manter a sua técnica uma incógnita.

V - Estava realmente sofrendo de Vitiligo

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

Uma autópsia realizada no corpo de Michael Jackson trouxe à luz algumas verdades sobre o Rei do Pop. Por exemplo, que Michael estava realmente sofrendo de Vitiligo. A causa exata é desconhecida, mas estava ligada ao seu sistema imunológico. O que na verdade ainda não se sabe, é o motivo do clareamento da sua pele. Se o astro clareava a pele para cobrir as manchas ou até mesmo foi o clareamento que desencadeou a doença.

VI - Seu single mais famoso é Billie Jean

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

É sem sombra de dúvidas a sua maior e mais famosa obra-prima. Ele ganhou o primeiro lugar na classificação Billaboard Hot 100 e alí permaneceu por quase 3 meses. Um recorde absoluto! Nos EUA, ele recebeu dois prêmios Grammy em 1984: “Best Male R&B Vocal Performance” e “Best New Rhythm & Blues Song”.

VII - Foi protagonista em um jogo de videogame

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

Dedicaram-lhe um jogo, chamado de Michael Jackson Moonwalker. O jogo foi baseado no filme Moonwalker de 1988 e suas fases foram inspiradas nos clipes do cantor, sendo fiéis aos cenários e nas músicas originais. O jogo tinha 4 níveis e sabe-se que foram considerados as versões mais difíceis criadas na época.

VIII - A ele foi dedicado o maior flash mob de zumbi já visto

Saiba oito fatos curiosos sobre Michael Jackson

Pensem que em 2008 aproximadamente 4 mil pessoas se reuniram para celebrar a dança zumbi de Michael Jackson. Todos esses fãs, localizados em 72 cidades, realizaram uma dança sincronizada em sua homenagem.

Reprodução site Amiga Irônica


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Boletim Eletrônico

Receba nossas notícias em seu e-mail:


Somos FeedBurner e contra SPAM