0
0
0
s2smodern
Anúncie no #CabeçaLivre - Fale Conosco

Há pouco mais de 15 dias, Reed Hastings, CEO da Netflix, esteve no Brasil para a festa de estreia da série “O Mecanismo”.

A presença de Reed e outros executivos do alto escalão do serviço de streaming mostrava a importância que a empresa dava à produção dirigida por José Padilha, que já havia trabalhado com a Netflix em Narcos.

Após sua estreia, no entanto, na última sexta-feira, 23/03, a série está gerando o primeiro boicote à plataforma que se tem notícia e sendo considerada por alguns internautas como “maniqueísta”.

Um dos protestos nas redes sociais foi iniciado pelo crítico de cinema Pablo Villaçaque afirmou no Twitter ter cancelado a assinatura da plataforma. Villaça foi seguida por dezenas de outros internautas que publicaram suas confirmações de cancelamento da assinatura do serviço.

A série também foi criticada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Em nota publicada em seu site, Dilma afirma que a obra é “mentirosa e dissimulada”. Ela também se dirigiu ao diretor José Padilha afirmando que ele é “disseminador de notícias falsas”. A Netflix, conhecida por sua rapidez em tratar de temas polêmicos em suas redes ainda não se pronunciou sobre a repercussão.

Diretamente sobre a repercussão, o diretor e criador José Padilha fez uma defesa com requntes de irônia e ódio por conta das criticas que sua novela fake news tem recebido.

Nós que fazemos o Cabeça Livre apoiamos a democracia e a livre liberdade de expressão, mas mentira e fake news não podemos tolerar, por iss deixamos nosso votinho negativo na serie e começamos a fazer um cancelamento em serie da Netflix.

Saiba mais sobre FakeNews:

Veja publica notícia falsa sobre Mark Zuckerberg

Texto adaptado do www.blogdacidadania.com.br


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS