NOVO! o portal Cabeça Livre está inovando Leia Mais

Política

Bolsonaro é condenado a indenizar Maria do Rosário

1 min leitura

Deputado foi condenado por ter dito que não a estupraria porque ela “não merece”; valor foi fixado em R$ 10 mil; “Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”, afirmou, em 2014, o parlamentar, que ainda pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

O deputado federal Jair Bolsonaro foi condenado por ter dito que não estupraria a também deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece.

“Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”, afirmou, em 2014, o parlamentar, que ainda pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

Leia a informação antecipada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo:

AQUI SE FALA, AQUI SE PAGA

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado em primeira instância a indenizar em R$ 10 mil a colega Maria do Rosário (PT-RS), por danos morais, por ter dito que não a estupraria porque ela “não merece”.

A declaração foi feita em dezembro de 2014, no plenário. Um dia depois, Bolsonaro disse ao jornal “Zero Hora”: “Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”. A fala gerou pedidos de cassação de seu mandato.

Em sua defesa, o deputado mencionou a imunidade parlamentar e disse que não causou “danos indenizáveis”. As alegações foram rejeitadas mas ele pode recorrer da decisão da juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília. Outro processo, por quebra de decoro parlamentar, tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).

Reprodução das Agencias e Brasil 247

Contrate um dos serviços da krsites.com.br
Posts relacionados
Política

Ex-deputado revela: emendas têm "cashback" de até 40%

4 min leitura
Em entrevista recente ao programa Fórum Onze e Meia, o ex-deputado federal e ex-ministro Ricardo Berzoini jogou luz sobre um dos maiores…
Política

Corrupção em emendas: STF chega em líderes no Congresso

4 min leitura
Nos bastidores do poder em Brasília, uma investigação avança em ritmo acelerado e já começa a tirar o sono de muitos parlamentares….
Política

IOF: vitória dos ricaços e golpe no povo, diz Bohn Gass

4 min leitura
A recente decisão do Congresso Nacional de derrubar o decreto do presidente Lula sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) reacendeu um…
Assine a newslatters do CBL

Adicione seu e-mail e receba na sua caixa postar Breaking news, dicas e demais conteúdos direto da nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *